quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diário de Gravidez - 2º trimestre Olá, Hoje estou iniciando a 17º semana de gestação. O primeiro trimestre passou já faz algumas semanas, porém somente essa semana me sinto aliviada dos sintomas do primeiro trimestre (Amémmmmm). Os enjoos, a sonolência já foram embora, me deixando mais disposta para o dia-a-dia. Como estou com uma leve anemia por conta da gravidez, ainda não me sinto completamente energética, mas acredito que comendo melhor agora, esse sintoma melhore. Alguns sintomas vão embora, e toda semana novidades aparecem: sensações na barriga, fisgadas, vibrações, sensações não identificadas, dores nas costas, seios maiores e mais pesados, sonhos, cabelo maravilhoso, sensibilidade mode hard, mais amor ao meu corpo, mas o "sintoma" que aumenta constantemente sem dúvida é a ansiedade. Ainda não sei qual o sexo do meu baby, o médico liberou a ultra morfológica para fazer na 20º semana, ainda considerando a hipótese que o baby pode estar de perninha fechada ou com o cordão umbilical entre elas, impossibilitando identificar. Sem falar na preocupação em saber se está ocorrendo tudo bem com sua saúde. O melhor remédio para amenizar esse sintoma maior, é ocupar a mente em outros assunto, como por exemplo o parto, que para mim é uma questão bastante importante a ser pensada e planejada. Como eu não tenho experiência alguma sobre parto, procuro estudar, entender para me tranquilizar, ou pelo menos tentar, e no meio de tantas pesquisas, li diversos relatos de partos, e a realidade me deixou um pouco mais tensa. Antes de engravidar, eu ja sabia que não quero ter um parto cesariana, pelo menos não por opção, e agora que estou engajada no assunto, as minha pesquisas me revelaram que o Brasil tem o maior índice de cesarianas no mundo! Achei um absurdo claro. Iniciei meu pré natal com um médico que aparenta ser bastante profissional, que trabalha com isso a muitos anos, ja dirigiu um maternidade de alto risco e tudo mais, mais mesmo assim não consegui criar confiança nele. O parto humanizado me chamava bastante atenção, sempre me identifiquei pela sua filosofia de métodos naturais, sem intervenções (apenas quando realmente necessário), o empoderamento da mulher no seu próprio parto. Levei essa questão para meu médico, sobre oque é parto humanizado? e o mesmo não sabia me dizer o que é, e ja deixava bem claro que não realiza esse tipo de parto, e quando eu falei sobre Doulas, ele logo ficou irritado dizendo que detesta Doulas, desprezando o trabalho delas, pra mim foi a gota d'água! Como posso confiar em um médico ignorante, que não criou nenhum tipo de empatia comigo, que tem uma linha de pensamento distante da minha? Ah fala sério, quem vai abrir as pernas e parir sou eu, não ele ... Saindo de seu consultório, triste, tensa e preocupada, pois ali mesmo decidi que não quero mais dar continuidade com ele. Mas e agora? Pra onde vou? Caramba, esta é uma decisão crítica. Não posso arriscar a minha vida e a vida do meu filho, sei lá, vai que ele é um cesarista e na hora do parto inventa que é necessário uma cesária só por ser mais cômodo à ele sei lá... Não estou julgando que ele faria exatamente isso, mas como posso confiar? Voltando pra casa fui determinada em pesquisar mais afundo sobre o parto humanizado, conversei com uma mamãe que realizou esse tipo de parto e me indicou uma Doula. Foi perfeito! Na mesma semana marquei um encontro com a Doula, me senti muito mais segura em relação ao parto, é possível sim ter um parto do jeitinho que você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário